quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Use o sorriso a seu favor!


Sorria, sorria, sorria!




A neurociência hoje afirma que sorrir traz inúmeros benefícios ao nosso corpo. Algumas pessoas dizem que não sorriem porque não são felizes, mas, nosso cérebro responde bem até aos sorrisos forçados!

É incrível como ele afeta toda nossa vida.

Você já ouviu falar sobre o hormônio chamado DOPAMINA?

Pois é, esse nomezinho diferente faz toda a diferença em nosso sucesso, por duas razões que dentre várias, irei destacar agora:

1º ajuda o nosso corpo a criar um campo de resistência, fortalecendo nossos anticorpos, melhorando nosso estado de saúde;

2º nos estimula a perseverar, não desanimar diante desta “famosa crise” econômica e social pela qual estamos passando.

Não adianta cruzar os braços até que tudo se resolva, ao invés de criar uma melancolia de estimação, congelar no rosto uma impressão de que acabou de chupar um limão muito azedo não irá te levar ao grau de satisfação que você quer.

Quebre essa tensão, no seu horário de almoço, fim de semana ou até mesmo na saída do trabalho, procure algo que te faça sorrir, uma boa amizade ou um bom filme, sorrir ou gargalhar – você escolhe!

Querido(a) leitor (a) você aceita um desafio?

Qual sua medida para sorrisos na semana?

10 a 15 vezes na semana, quase nunca, só quando alguém conta uma piada? Se você trabalha com metas ou produção, tente dobrar o número de seus sorrisos semanais e de sua equipe, se você for um gestor.

No início o expediente, faça uma pequena reunião de 5 a 10 min, explique os colegas de trabalho sobre a importância da DOPAMINA e do SORRISO, provoque risadas espontâneas ou pequenos sorrisos naquela semana e acompanhe os resultados.

Depois compartilhe o resultado comigo e sua equipe!

O que está esperando amigo (a)? Abra um sorriso para si mesmo e aumente sua DOPAMINA, seu grau de perseverança nuca foi tão grande quanto o que será produzido a partir de agora!!!!! 

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Princípios, Valores & Escolhas



 

“ O cansaço e o estresse tiram o nosso equilíbrio... Sob pressão, estamos mais propensos a errar.” (Danilo Figueira)

O que esta frase tem com o contexto do tema que escolhi? Tudo!

Vivemos com o dilema de escolhas diárias e cansaço excessivo pela carga de trabalho ou a união dele com a pressão da vida pessoal/familiar.

Quantos de nós já nos anulamos por um projeto ou por alguém, depois eu vou, depois eu compro, depois eu mudo e assim seguimos.

Para que as nossas escolhas sejam feitas de maneira mais proveitosas e acertadas precisamos estar em paz conosco e com nossas convicções.

Quando temos nossos Princípios e Valores, isso nos norteia e auxilia em nossas escolhas.

Á nossa frente temos uma série de respostas para as questões que nos aparecem. Já se arrependeu de uma decisão precipitada? Eu também! Infelizmente isso não é bom, mas, acontece. Principalmente quando estamos estressados por algum motivo.

O Brasil está passando por um período de escândalos – políticos, econômicos e corporativos também. Como fica o profissional que tem Princípios e Valores quando se depara com isso? O que fazer quando sua empresa fere a seus princípios?

Não seja precipitado em suas decisões, não haja por impulso, espere e decida com a razão.

Quais são seus Princípios e Valores? Já parou para pensar no que lhe faz bem e no que não que faz? O que alegra seus dias e o que lhe deixa muito insatisfeito ou até mesmo triste? Qual é o seu limite de entrega no ambiente de trabalho? O que é mais importante para você?

Pare por alguns minutos e lembre-se que uma das peças mais importantes da empresa é você e aquilo que você produz para ela. Isso é ótimo! Mas, você também é uma das pessoas mais importantes em sua família ou círculo de amigos, como está sua produtividade ali?

Os Princípios, Os Valores e As Escolhas te fazem ter uma qualidade de vida. Se ignorar estes pontos em sua vida provavelmente perderá sua base de sustentação, pois estará sensível para onde os “ventos” te levarem.

Tenha uma ótima semana e boas escolhas!